UM PASSO DE CADA VEZ

POR DENTRO DO CELEBRANDO A RECUPERAÇÃO

Na última segunda-feira (4), o Celebrando a Recuperação realizou mais um dos seus encontros. Nossa irmã Fabiana Marie Kelly da Silva Cardoso Brito trabalhou a Lição 16 Reparo. Começamos fazendo reparos no lado pessoal da nossa vida já no princípio da nossa recuperação, ao admitir a nossa impotência, ao entregar nossa vida e nossas vontades aos cuidados de Deus, ao fazer o nosso inventário moral, ao compartilhar nossos pecados ou erros com alguém

 

 


e ao admitir nossas falhas, pedindo
a Deus para removê-las. Mas, agora começamos a fazer alguns reparos quanto aos nossos relacionamentos. Fazer os devidos reparos é o começo do

fim do seu isolamento em relação a Deus e às outras pessoas.
Ainda assim, alguns de nós se recusam a fazer reparos. Pensamos: “Se Deus me perdoou, isso não é o suficiente? Por que eu deveria desenterrar o passado? Afinal, fazer reparos não parece algo natural.”
A resposta a essa objeção é simples: fazer reparos não está voltado tanto
para o seu passado como está para o seu futuro. Antes que você possa ter os relacionamentos saudáveis que deseja, precisa limpar-se da culpa, da vergonha e da dor que fizeram falhar muitos de seus relacionamentos passados.
Assim, é hora de fazer “uma relação de todas as pessoas a quem prejudicamos” e nos dispor a “reparar os danos a elas causados”. Neste momento, você está apenas procurando disposição. O Passo 8 exige apenas que identifiquemos aqueles a quem temos de fazer reparos ou oferecer perdão.
Lucas 6.31 nos lembra que devemos tratar os outros da maneira que queremos ser tratados. Para alguns de vocês, isso pode ser muito difícil. Você foi bastante ferido ou abusado. Muitos de vocês não tiveram nada a ver com a injustiça cometida contra vocês.
Prestem atenção ao que diz Mateus 5.23-24: Se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você, deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus.
É preciso retirar as ervas daninhas mortas em nossos relacionamentos quebrados do passado para que possamos preparar um lugar onde nossos novos relacionamentos possam ser plantados ou restaurados com sucesso. Amanhã (11) estaremos juntos novamente, a partir das 19 horas, no Salão Allen. Nossa irmã Regina Maria Gomes nos falará sobre a Lição 17 - Perdão. Logo após estaremos dando sequência aos Grupos de Passos e aos Grupos de Partilha Aberta. Venha participar!